quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Crônica do nariz de palhaço


Crônica do nariz de palhaço


Depois de um dia cansativo de aula fui encontrar a minha mãe no centro comercial, vulgo shopping, para comprar a minha fantasia que vestirei na esperada e badaladíssima festa do terceiro ano. Indo pra lá e pra cá com o objetivo de construir um palhaço original fui escolhendo as peças, mas quando chegou na última e mais importante delas, o nariz vermelho, já estávamos exaustos e famintos depois de andar, experimentar e ficar um século preenchendo uma ficha insuportável para adquirir um cartão de descontos com uma vendedora que não parava de falar.

Em função disso tudo aconteceu algo raro no meu cotidiano, eu não pensei em como me dirigir a um vendedor e formulei uma frase um tanto quanto engraçada que foi assim:


"ôw! você tem nariz de palhaço?"


Normalmente eu falo as coisas que pensei a cinco minutos atrás pois me preocupo em falar corretamente e de maneira bem formulada, não para me fazer de intelectual ou demonstrar domínio da língua portuguesa mas para tentar ser bem claro, pois detesto ser mal entendido, além do que me incomoda falar errado. Mas, dessa vez, sem perceber eu poderia ter até causado uma confusão. Imagine um vendedor mau humorado e em um dia daqueles bem nublados e quentes, a reação poderia ter sido do tipo:


"Nariz de palhaço quem têm é tua avó moleque!"


Mas era uma vendedora que devia ter lá os seus 50 anos, sim, ela tinha uma cara fechada mas só olhou pra mim com um ar de estranhamento, parou, pensou por uns 6 segundos e enquanto o silêncio me rasgava junto ao olhar cortante da mulher, pensei o que eu poderia ter feito de errado, mas ela respondeu num tom seco:


"Não tem isso aqui não"


Mas o chato insistiu e disse:


"Aonde eu encontro?"


E ela:


"Nas lojas americanas talvez"


Agredeci e ao invés de andar 2 quarteirões para comprar o tal nariz voltamos pra casa, pois a fome falou mais alto, mas voltamos banhados a deliciosas mil gargalhadas depois da mamãe me contar oque eu tinha falado sem perceber.


The clown

Um comentário:

hawarii disse...

e notavel que queira falar de maneira correta e concisa, imagino que tambem pretenda escrever da mesma maneira, portanto faço aqui uma amigavel correção: mau entendido = mal entendido