terça-feira, 25 de setembro de 2007

Artista do Eu


esse foi escrito durante a aula... um poeminha que eu achei legal
The clown

Artista do eu

No meu dia a dia me faço escultor
Arquiteto e pedreiro ou as vezes pintor
Junto uns tijolos de diferentes lugares,
Quase do mundo todo pra respirar todos ares

Pego também areia, água e terra
Faço-me um soldado dos bons de guerra
Escolho a madeira das mais reluzentes
E com minha navalha começo a talhar

Talho meus sonhos e o meu penar
Caprichoso e sem pressa me ponha a perguntar
Em que obra de arte se transformará
As matérias do mundo que eu fui coletar?

Artesão de idéias é minha profissão
Construo meu eu por minhas próprias mãos
Com as cores e terra de todo lugar
Renovo a cabeça antes de me deitar
Para quando amanha o sol raiar
Com as tintas do mundo a consciência pintar, denovo e denovo
Sem nunca acabar

Nenhum comentário: