quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Brindemos um copo de nada


Brindemos um copo de nada!


Ainda que eu pudesse ver
De tão complexo, faltaria entender
Desafio caboclos espertos a enxergar
Qualquer das cores que o violeta passar



Ainda que eu pudesse ouvir
A nota não ia existir
Talvez como se fosse possível
O cantar do canário, soar ao tom de um fusível



Ainda que eu pudesse cheirar
O odor não ia se configurar
Pois só desde a bosta da vaca até o cheiro das flores
Fui programado a funcionar



Ainda que eu pudesse provar
O salgado e o doce iam se misturar
Afinal, o que é azedo?
O limão na língua ou o amargo no peito?



Ainda que eu pudesse tocar
Faltaria uma forma na qual se mostrar
E se só a falta de sentido faz algum sentido
Brindemos à vida um copo de água!
E que ele esteja como a água:
Cheiinho de nada, mas vital!


Comentário:

Ando muito apegado a falta de sentido da vida ultimamente. Sim, o adorável clímax caótico! e pensando sobre a água que não tem cheiro,cor,gosto,som,forma e é oque nos faz viver, percebi que realmente o principio da vida não faz sentido algum. A água é um nada como tudo ao meu redor, pensamentos, idéias e nda passa disso. Portanto, em comemoração!

brindemos um copo de agua e vivamos a vida!


The clown

7 comentários:

Anônimo disse...

ow veih..axo sinistro a manera como vc expoe suas ideias..
serio msmo cara =]
as vezes umas ideias suas batem mto com umas minhas..
grado de ler seus textos..ate guardo uns as vezes
hehe
abraço ae cara
continue assim

Anônimo disse...

Metáfora absurdamente interessante xD
Acho que é mal de pisciano, ultimamente também tenho pensado (demais até) em todo o caos da vida. Bom encontrar palavras que, de certa forma, aquietam essas dúvidas, mesmo que sempre abram espaço para outras. x}

synnel disse...

A àgua é apenas o vital para nossa vida; creio que não vivemos profundamente com apenas o vital. É necessário a existência do supérfulo vital, mas o que seria isso? Apenas tudo ao seu redor; pensamentos, idéias e sentimentos.

A àgua pode te fazer sobreviver, mas apenas o resto te faz viver.

;*

Anônimo disse...

Como de água mineral ou encanada??? pois tem diferença e elas tem coisas nelas, logo n seria "nada".....

ueshuehsuehu

Anônimo disse...

a água esta nas gotinhas que caem do céu vindas de gigante algodão..ou seja,a chuva é a vida e a vida está na chuva.Tão sem sentido,tão sem explicação e tão lógico.
Tudo nessa vida é realmente difícil de entender ainda mais a própria donzela, eu acho que vou mesmo precisar de um filósofo nos meus trilhos pra me orientar em pensamentos.Então estude garoto!! ahshashashhsauihsihsaui
boa sorte com isso tudo ae!
um dia vai ser nosso "ganha pão" ok (;

:*** Moka.

Anônimo disse...

tenho viajado muito nisso, do sentido da vida. realmente, água é a analogia perfeita...
gostei!

hawarii disse...

maldita agua, transparente e inatingível, de nada me adiantou socá-la.